Chanel Verão 2010
Esta é uma tendência muito especial, que apareceu devagarzinho, ainda no verão deste ano, e que deve se tornar super forte e essencial para quem quiser estar na moda na próxima estaçao. Estou falando das transparências encontradas em tecidos, como tule, organza, telas, rendas, crepe de seda e até nos tricôs de tramas mais abertas. Mas também do que vamos ver nos acessórios, em plástico ou acrílico, conferindo cero ar anos 1980 aos looks atuais.
E foi exatamente isso que foi visto nas passarelas nacionais e internacionais – em peças com corte clássico ou moderno, nos detalhes das roupas, usada em sobreposições, evidenciando partes do corpo, como o colo, os seios ou mesmo as pernas. Tudo muito sofisticado, feminino e, claro, sensual.
Christian Dior Verão 2010
Apenas um detalhe: esta é uma tendência que o corpo esteja em ordem, sem gordurinhas localizadas, sem excessos. Aliás, cai muito bem nas mulheres que têm consciência do próprio corpo e do poder que dele exala. Se ainda não é o seu caso, corra atrás do prejuízo, pois ainda dá tempo!
Carlos Miele Verão 2010