sábado, 18 de junho de 2011

Cia. Marítima – SPFW primavera-verão 2011/12













Uma tendência só não faz verão. Então a Cia. Marítima tratou de usar várias delas e fez sua coleção de primavera-verão 2011/12. Algumas eram do tipo que já são conhecidas da marca, como as estampas de animal print nas versões de leopardo e cobra; outras eram do tipo que já são conhecidas de outras marcas, como as listras e as padronagens geométricas – e, no caso de todas as anteriores, um crash no mesmo look foi promovido em algum momento do desfile. As aplicações de pequenas placas de metal dourado fizeram parte das composições e estiveram por ali também nos acessórios, nas pulseiras e cintos com correntes criadas por Rafael Falci, que podem ser adicionadas ou removidas das peças (ou ainda participar de outros looks). As modelagens apareceram de todos os jeitos, em biquínis cujos tamanhos iam do mini ao máxi e maiôs trabalhados nas várias possibilidades do modelo engana-mamãe, numa retomada intencional do mix and match que acompanha a proposta de venda da marca nas lojas. Sendo assim, bastaria descombinar os looks para voltar a combiná-los, se esse for o desejo da cliente. E se não for, a marca também não deixa a desejar quando pendurar o que mostrou na passarela em suas araras. (Antonia Petta)

SPFW – PEÇAS DESEJO NA OSKLEN

Com o tema Royal Black, inspirado na cultura negra, a Osklen apresentou na quarta (15.06) uma coleção cheia de peças desejo bem típicas da marca: confortáveis e modernas, com tecidos tecnológicos, tricôs com fio de metal, seda com fios de PET na trama e tricô de ráfia de seda. Muitos macacões, vestidos soltos e saias longas para as meninas. Pros modelos escândalos, shorts e blusas amplas com decote canoa.

E como se um desfile não fosse coisa suficiente pra ocupar a cabeça, Oskar Metsavaht ainda tratou de pegar uma câmera fotográfica e uma filmadora retrô e registrar alguns momentos do backstage. Oskar é ou não é boy magia?

Por Isadora Dawson

oskar3
oskar4
oskar1
oskar2


SPFW – NEON DESFILA NO MUBE

O dia ensolarado só ajudou a compor o desfile externo da Neon que aconteceu no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura -, em São Paulo. Com roupas super coloridas como é a cara da marca, a atenção foi toda para os adornos da cabeça: lenços, faixas e chapeus enormes e cilíndricos, que o público adorou, ovacionando!

No pé, algumas plataformas e várias rasteirinhas com detalhes de mini guarda-chuvas metálicos. Destaque também para as bolsas redondas e os óculos gatinho coloridos. As modelagens foram de cintura alta e, claro, os famosos kaftans não deixaram de aparecer!

A trilha sonora foi divertida, ecoando pelo grande espaço do MuBE: clássicos como “Perhaps”, de Doris Day, “That´s Amore”, de Dean Martin e “Com que Roupa”, de Noel Rosa, foram o fundo para as passagens performáticas de tops como Bruna Tenório e Carol Ribeiro.

neon

IMG_0918


SPFW – A MISTURA DE ESTAMPAS DE ALEXANDRE HERCHVOVITCH

Alexandre Herchcovitch reservou para a surpresa de todos, looks nada a cara do verão, ao contrário, roupas gostosas para serem usadas no inverno. Casacos pesados, puxados para a alfaiataria e muitos detalhes, típicos do estilista. Muita mistura de tons quentes e frios, em tonalidades menos chocantes.

A mistura de estampas, deu um charme nos looks e os gorrinhos tipo “Chaves”. Mas falando em charme, esse modelo da terceira foto é bafo hein? Será que ele é jovem disfarçado tipo no desfile da Ausländer da temporada passada, ou é mais velho e consegue ser magia desse jeito?


SPFW – O DESFILE AO CONTRÁRIO DA V.ROM

E a V.Rom que fez um desfile ao contrário? Já explico. Os modelos entraram todos no começo do desfile e ficaram parados em fila, de costas pro pit dos fotógrafos. Depois cada um caminhou pela passarela e voltou pro lugar original, numa performance orquestrada e com o som dos tênis cheios de adereços chacoalhando sem parar.

Com inspiração no filme “Fome de Viver”, de 1983, o make era básico, exceto claro pelos modelos que foram agraciados com uma boca suja de sangue cenográfico, feita na fila logo antes do desfile começar pelo maquiador Robert Estevão.

As roupas estavam incríveis, com alfaiataria desconstruída e painéis com estamparia, ora nas bermudas, ora nas camisas. Nas cores as bases são o branco (onipresente nas passarelas do SPFW), preto e azul, com toques de ouro, pink e verde bandeira. Palmas pros acessórios cheios de balangandãs barulhentos e pro casting masculino maravilindo!

Por Isadora Dawson

11111
22222

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Look básico para o domingo

Dia de descontração total, o domingo é um dos melhores para tirar aquela produção mais zen do armário e usá-la nos passeios.

Nossa dica de hoje é apostar nos shorts, peça difícil de adaptar ao dia a dia de trabalho.

A Taís Tayar, do Glamour e Glacê, aparece de novo aqui pelo blog para mostrar um ótimo exemplo de look.
Sem ficar desleixado, o short Riachuelo by Cris Barros ganhou vida nova com uma Hiking Boot que funciona tanto de dia, quanto em um leve programa à noite.

Vamos experimentar um look assim hoje?


Imagem: Glamour e Glacê

Mix de tendências: militar e animal print

Misturar tendências é uma boa opção para tirar o ar monótono do visual do dia a dia. E essa foi a escolha da Ceicinha Figueredo, do blog Estilo C, para inspirar a produção de quem curte a Passarela.

O casaqueto militar com short jeans e t-shirt de oncinha da coleção Cris Barros para o Dia dos Namorados, é a mistura ideal para um dia descomplicado e fashion.

Achamos super urbano. Vale a dica para o que vestir amanhã.

Mais botas no inverno

Os coturnos ganharam a preferência entre os fashionistas, mas o inverno 2011 tem várias opções interessantes em botas. É hora de conhecer os modelos e ver que vale a pena esquentar os pés.
Selecionamos algumas para você se apaixonar:

1 - Hiking Boot: lembra aquelas botas de quem faz escalada, por conta dos cadarços, mas tem salto. Funciona muito bem em looks que precisem de mais peso, e skinnys, calças justas ou cropped com barra dobrada, leggings ou saias curtas e soltas.

2 - Flat ankle boots: variação da ankle boot, elas são sem salto, despojadas e confortáveis. Para quem acha os coturnos muito pesados, é ótima opção.

3 - Country: ótimas para quem adora a tendência Woodland, as botas country funcionam super bem com jeans e camisas xadrez ou, ainda, vestidos delicados.

Look terroso e animal print

Começamos mais uma semana, e nada melhor do que ter uma produção linda para fazê-la ganhar um ar incrível.

Mas como não há muita coragem para ousar no look tão cedo, aproveitar a tendência de tons terrosos com um toque de animal print é uma ótima opção. Pode ser nos acessórios, na bolsa ou sapatos, como fez a Márcia Pacheco, do blog Casa de Paetê. Como sempre, arrasando na produção do dia a dia, com camisa Riachuelo by Cris Barros.


Inspiração pura!

Tons neutros em looks completos


O Fashion Rio aconteceu e percebemos uma singularidade: produções onde o destaque era usar cores neutras Diante de tanto color blocking que vemos nas passarelas, as artistas que acompanharam os desfiles preferiram escolher algo que não tivesse erro. E arrasaram. Uma boa inspiração para eventos mais formais ou espaços que exijam pouca ousadia. Para copiar já!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PANO PRA MANGA

Gente, dêem uma olhada no look listrado e colorido que a Prada apresentou em seu desfile de primavera/verão 2011 e olhem logo depois o look que a R. Groove desfilou aqui no Fashion rio. O que vocês acham: cópia, tendência ou inspiração?

prada-rgroove02

Nas duas fotos, Prada à esquerda e R.Groove à direita

Minimalismo over?

Não, dessa vez não estamos falando de tecido. Pano pra Manga é o seu espaço para polemizar, para dar o que falar, para repercutir.
Interaja.
É simples assim: Enquetes e debates quentes são lançados por nós e você entra com suas opiniões e comentários sinceros. Porque atos originais também estão nos pensamentos e palavras.

Deborah Secco é a maior fashionista do dia no FASHION RIO

Desculpa, Olivia Palermo, mas Deborah Secco é a maior fashionista do dia neste Fashion Rio de primavera-verão 2011/12. Foi o que aatriz global nos mostrou durante uma entrevista exclusiva no backstage da TNG, marca pra qual ela desfila daqui a pouco. Confira.

Aurea CalcavecchiaDeborah Secco no backstage do desfile na TNG

Como é a sua moda?
Eu gosto muito de usar looks masculinos, acho que é porque eu sou muito feminina. Smoking feminino acho bem chic, calça de alfaiataria eu acho muito elegante. Essa moda boyfriend veio a calhar, porque era uma coisa que eu já usava. Tenho usado muito um blazer off-white do Alexander McQueen – ele tinha um pelinho dentro e eu tirei, só pra conseguir usar no Rio!

Tem algo que você se arrepende de ter vestido?
Nossa… Todas as roupas! Todas que eu usei antes de conhecer moda.

E como você conheceu a moda?
Comecei a trabalhar, fiz capas de revistas, daí conheci um stylist, ouvi a conversa de um maquiador, de um cabeleireiro… Hoje, os profissionais que me cercam são muito ligados em moda. Começamos a viajar e as lojas que eles frequentavam eram outras, nunca tinha nem escutado falar delas. Minha mãe sempre brinca, ‘Mas, filha, a gente não era pobre’, e eu falo que a gente não era pobre mas não sabia que existiam coisas tão boas assim. Pra mim não existia Prada, Valentino; eu nunca imaginei que pudesse existir algo do valor de um item da Hermès. Aos poucos, fui tomando gosto.

Tomou gosto pelo quê?
Sapatos e bolsas. O carioca tem uma moda muito simples. Eu vou gravar com uma calça jeans, uma camiseta branca e um tênis. Troco por um sapato mais legal e uma bolsa bacana e estou pronta pra ir jantar fora.

Você tem muitos pares de sapato e bolsas?
Não tenho nem ideia. Muitos. Mas tenho mais em qualidade do que em quantidade. Gosto muito dos sapatos da Yves Saint Laurent – a nova coleção é muito bonita, tem a meia pata embutida, o que me favorece bastante -; os sapatos de Louboutin são incríveis; os da Prada também. E amo os mocassins da Tod’s, são muito confortáveis.

Aurea CalcavecchiaA atriz global durante o ensaio do desfile

Qual foi sua última aquisição?
Uma bolsa da Céline. Estava louca pra comprar aquela de três cores mas fui em todos os lugares do mundo e não encontrei! Tá esgotada. Tenho uma Classic Box da Céline caramelo que eu também uso muito. Cabem exatamente o meu celular, minha carteira e minhas chaves, que é o que eu preciso todos os dias.

Tem roupas que agradam mulheres mas são man reppelers. Qual é o seu caso?
Todas as roupas que são da moda e que eu uso não agradam os homens, não. Tipo, a calça de cintura alta é uma das coisas que eu sempre coloco e meu marido fala: ‘Nossa, que horrível!’. Eles gostam mesmo é da calça da Gang, aquela que você senta e aparece metade da sua lingerie. A saia lápis, que eu acho clássica e atemporal, também não é uma coisa que atrai muito os homens, eles preferem a minisaia. Eu acho que eles não entendem de moda, querem ver o corpo feminino! Até o biquíni que eu acho mais bacana, que é aquele com a calcinha maiorzinha na bunda – eu tenho um jeans, da coleção passada da Daslu, que eu amo, meio setentinha – não faz sucesso. Me falam que é horroroso. Eles querem o fio dental, né? Eu jamais usaria.

O oposto de Natalie Lamour, sua personagem na novela “Insensato Coração”?
Commpletamente oposto. Não usaria nada que ela usa, nem o cabelo. Eu jamais escolheria ter esse comprimento e essa cor de cabelo. Já estou pensando em qual vai ser meu próximo corte.

E qual vai ser?
Gosto muito mais de cabelo curto. Tenho rosto pequeno e sou pequena, então acho que o cabelo curto não só me favorece, mas dá uma informação de moda. Eu e o [Marcos] Proença brincamos muito com ele. As pessoas já falaram que eu copiei a Alexa Chung e a Victoria Beckham mas, na verdade, meu primeiro corte com ele foi baseado na Barbara Berger. Quando ela fez aquele franjão loiro eu falei pro meu cabeleireiro: ‘Quero esse!’. Mas a gente não conseguiu chegar naquele loiro e eu tirei meu megahair e estava naquele comprimento, comecei a usar meio aneladinho e ficou parecido com o cabelo da Alexa, mas sem a franja.

Aurea CalcavecchiaDeborah Secco preparando o cabelo e a maquiagem

Como você cuida do cabelo com tanta mudança?
Um dos meus maiores medos é ficar careca. Faço tudo o que eu posso: hidratação, limpeza de couro cabeludo, tomo medicamento pra fortalecer o cabelo. Teve um ano que eu tive cinco cores de cabelo – vermelho, castanho, loiro, castanho e loiro!

E da pele, como você cuida?
Sou muito preguiçosa. Acho que meu corpo não conhece creme, nem o hidratante básico. Acho que eu me arrumo tanto no meu trabalho que eu chego em casa e tenho vontade de lavar o rosto. Quando não estou gravando passo um creme dermatológico para machas mas, fora isso, passo filtro solar quando acordo e só. Também não uso maquiagem. Rímel é uma coisa que eu não posso passar, meus cílios são enormes, se eu passar parece postiço, me sinto a Emília. Se eu vou numa festa, passo um corretivo, faço uma boca vermelha e mais nada. E sempre faço maquiagem no carro!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Showwws e Eventos

VOCÊS NÃO VÃO PERDER ESSA FESTA !?