segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dicas e Tendências pra vocês que visita nosso blog .

Os 10 mandamentos fashion do verão

Virou moda dizer que a moda anda mais democrática do que nunca. Tão democrática que é normal ficar perdido diante de tantas opções fashion, certo? Errado! Vale a pena ler com muuuita calma as 10 regras definitivas para um verão super-hiper-ultra-estiloso. E vale a pena colocar em prática cada uma delas. Olha só:

Por Mônica Salgado

1. Viaje no tempo...
... e aporte lá nos anos 80! A década da extravagância fashion pede leggings coloridas, escarpins "acesos" e acessórios "cheguei!" (dica: empilhe muitos bangles, aquelas pulseiras durinhas, no pulso!).

2. Acenda a luz
Os tons neon estão com tudo e não estão prosa. Amarelo-limão, verde fluo, pink de doer os olhos e laranja-elétricos tingem roupas, sapatos, bolsas e bijoux. Use sem moderação!

3. Respeite a lei das compensações
Usou legging? Combine com camisetona. Está de shorts curtos? Vá de camisa + ampla. Apostou numa saia micromini? Então cubra os braços e manere no decote. Combinado?

4. Floreie já!
Aqui, tamanho não documento. Esqueça as maxiflores e invista nos florais miúdos e delicados, também conhecidos como liberty. O melhor jeito de combinar? Sempre com jeans!

5. Encolha a jaqueta e o blazer
Quer saber qual a última mania das passarelas mais hype daqui e lá de fora? Jaqueta e blazer mais curto e sem mangas. Eles ficam lindos de morrer com vestidos esvoaçantes e shorts com a barra dobrada.

6. Dobre tudo
Para atualizar seu visual no ato, basta dobrar a barra das calças e shorts larguinhos e das mangas de camisas e jaquetas. Enrole de um jeito bem displicente. O resultado é relax como pede a estação.

7. Lave o jeans
Jeans é clássico, todo mundo sabe. Mas o denim do momento é beeem lavado, de tonalidade clara e toque macio. Sucesso: combine com pólo neon e jaqueta jeans de mesmo tom (é a última ciqueluche fashion).

8. Seja natural
O luxo rústico dos materiais da terra estão em alta. Linho amassado, algodão fresquinho, bolsas tipo carteira de ráfia e bijoux de palha e madeira estão na crista da onda. Como combinar? Com muito cáqui e branco!

9. Sobreponha
Essa é para os homens: já experimentaram sobrepor polos, camisas e camisetas? Vale a pena tentar: o efeito é moderno mas superdemocrático. Ouse!

10. Aposente o tênis...
... e aposte no modelo sensação para os rapazes: o top sider. Mania na Europa, o sapato casual de amarrar vai muito bem, obrigada, com jeans, bermudas e calças de sarja. Compre um azul marinho (mais curinga, impossível) e use por muitos e muitos verões...

0 comentários:

Postar um comentário