quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bolsas masculinas. Será que essa moda pega?


As bolsas masculinas foram a apostas dos grandes estilistas nas últimas estações, mas ainda não emplacaram na maioria do público consumidor. Em princípio, continua sendo um acessório mais usado por homens fashionistas, muito antenados com a moda ou pelos homossexuais. Mas esse processo é natural em qualquer novidade que exige a quebra de paradigmas da sociedade, aos poucos esse acessório terá seu lugar garantido pois não compromete em nada a masculinidade e tem uma função importante. No mundo da moda, as peças que têm um apelo funcional geralmente tem uma vida mais longa depois de aceitas. Neste caso, servem para carregar o celular, livros, laptops, carteira, ipods, óculos escuros, etc.
A relação da bolsa com o sapato deve estar mais relacionada ao estilo do que à semelhança do material ou cor.
Bolsas de lona, nylon e algodão com estilo mais esportivos combinam com looks mais casuais e com sapatos de sola de borracha, sapatênis ou papetes e sandálias. Já as bolsas mais formais em couro,croc, camurça ou tecidos com brilho combinam com sapatos mais sociais, com sola de madeira ou de amarrar e ficam bem com camisas ou ternos.
Na prática, a maioria dos homens ainda prefere usar cores semelhantes entre bolsa, sapato e cinto para facilitar a combinação, mas essa regra não é obrigatória.
A tendência principal para esse acessório foi, como aconteceu nas bolsas femininas, o aumento do tamanho criando as maxi bolsas. No entanto, foram vistas em todos os tamanhos, estilos e materiais.




0 comentários:

Postar um comentário